Vincent. Sem gelo, por favor.


Vincent Van Gogh foi um pintor holandês considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. Ele criou mais de dois mil trabalhos em pouco mais de uma década, incluindo por volta de 860 pinturas a óleo, a maioria dos quais durante seus dois últimos anos de vida... e continua inspirando até hoje.


market of clay pots

“Apesar de tudo, me levantarei novamente: Voltarei ao meu lápis, que abandonei durante meu grande desânimo, e continuarei com meus desenhos.” Van Gogh





O que Van Gogh bebia enquanto pintava?


Essa foi a pergunta para criar esse projeto. O resultado foi criar uma ilustração, marca e embalagem que pudesse ser relacionado com a vida do Pintor. Um produto para ser saboreado e admirado.



Mas, qual bebida escolher?


Van Gogh era famoso por degustar Absinto enquanto trabalha. O absinto é um destilado de altíssimo teor alcoólico, que pode causar alucinações, e por isso já foi proibido em diversos países. Apesar de ser uma bebida forte, há e houve vários apreciadores, como é o caso dos pintores Van Gogh,Picasso e Manet. Porem depois de uma longa pesquisa acabei utilizando optando por trabalhar em uma identidade visual do bom e velho Whisky.






O processo criativo


Seja original, mostre seu estilo e conte sua história.”






Mais que uma marca, uma assinatura

Para a marca a ideia foi usar uma "assinatura" do Van Gogh tanto para o rótulo quanto para o uso de produtos isolados. O objetivo é criar mais autenticidade na criação e personalidade.