Projeto Nefertiti. Uma cerveja do Egito Antigo

Projeto fantasia desenvolvido com a Wacom Cintiq 1660



Nesse projeto eu quero te mostrar o desenvolvimento do "Projeto Nefertiti" criado com a Wacom Cintq 1660. Conheça mais funcionalidades da Cintiq e mergulhe um pouco no Antigo Egito. :)


Hi! In this project I’ll show you the development of Nefertiti’s Project, created with Wacom Cintq 1660. Here you’ll learn a few features of the table and immerse yourself in Ancient Egypt.



O Egito antigo e a Cerveja


A cerveja era parte da dieta cotidiana dos faraós egípcios há mais de 5.000 anos. Ela era apreciada por adultos e crianças (sim! quem somos nós pra julgar com o cigarrinho de chocolate ne?!).


O uso da cerveja na sociedade egípcia não tinha apenas a finalidade usual. Muitas vezes, era prescrita para tratar várias doenças. A cerveja era considerado o presente mais adequado para se dar aos faraós e uma excelente oferenda aos deuses. E por essas razões, esse produto foi escolhido para desenvolver esse projeto.









Vamos ilustrar essa deusa Nefertiti


Nefertiti, que significa “a bela chegou”, foi o nome de uma famosa rainha que viveu no Antigo Egito no período designado Amarniano, na XVIII Dinastia (1550-1307 a.C). O retrato mais célebre de Nefertiti é seu busto que atualmente encontra-se exposto em Berlim, na Alemanha.O busto de Nefertiti é uma das obras de arte mais imitadas do Antigo Egito. Devido à obra, Nefertiti tornou-se uma das mulheres mais célebres da Antiguidade, bem como um ícone da beleza feminina. Bem, dito isso tudo e te contando dessa deusa maravilhosa deixa eu te mostrar a ilustração que foi desenvolvida com base no busto.





Não quis destacar traços muito detalhados como nariz, olho e boca. A ideia foi trabalhar apenas com contornos no desenho.



Composição estética


Sou apaixonada por desenvolver projetos monocromáticos e usar cores apenas para suporte de comunicação (acho que já deixei isso evidente rs). Nesse projeto eu quis deixar a marca sempre linkada com a imagem da Nefertiti e usar as cores para diferenciar os tipos de cerveja sendo Wheat, Stout e Pale Ale.


Vermelho para Wheat

Amarelo para Stout

Roxo para Pale Ale



A escolha da embalagem


Imagina o seguinte, como armazenar cerveja a mil anos atrás?! Cada templo possuía uma cervejaria e uma padaria que produziam muitas quantidades de cerveja e pão ofertados aos deuses. A cerveja era armazenada em jarros e segundo os estudos mais recentes, seria parecida com a cerveja produzida no Sudão. Os “canudos” foram usados nessa época para evitar que os resíduos da cerveja ficassem na boca por serem amargos.







Então com essa informação tão massa de armazenamento, eu não poderia simplesmente fazer a embalagem desse produto usando uma embalagem de vidro convencional usando um mockup básico com um fechamento convencional.


E foi ai que encontrei esse mockup depois de longassss pesquisas e ele simplesmente foi perfeito para os conceitos que eu queria trabalhar.




Olha a textura desse mockup! Que coisa linda <3 hahahahahaha



Veja o projeto completo com a Wacom Cintiq 1660


Nesse vídeo, você acompanha todo processo de criação e escolha de traços, mockups, entre outros detalhes.





E aí, vamos tomar um café?!